
Lanches
6 min
No dia 10 de julho no Brasil, é comemorado o Dia da Pizza. A data foi instituída, pois, no ano de 1985, haveria um concurso em São Paulo para eleger a melhor pizzaria da cidade. Com o passar do tempo, a comemoração se espalhou por todo o país.
Por mais que muitos pensem ser uma tarefa difícil, preparar uma pizza é fácil e leva poucos ingredientes. Fazer essa iguaria em casa será uma experiência gastronômica divertida, e você ainda poderá rechear como preferir.
A seguir, separamos 14 receitas de pizza fáceis e que você poderá fazer em poucos minutos. Confira!
As pizzas com carne são, em geral, as mais pedidas e favoritas dos brasileiros. Por isso, na noite da pizza, o que não pode faltar é, pelo menos, uma opção com o ingrediente.
Por isso, nessa lista, deixamos algumas receitas mais tradicionais e outras que são as favoritas das pizzarias.
É uma receita que utiliza apenas ingredientes fáceis de se ter em casa. O tempo de preparo é rápido, leva cerca de 30 minutos para ficar pronta.
A sugestão de recheio é a calabresa, por ser a pizza mais popular do Brasil. Não é necessário nenhum preparo extra: basta cortá-la em rodelas e distribuir sobre a massa pronta, acrescentando cebolas a gosto.
Bata tudo no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Em seguida, despeje a massa sobre uma assadeira redonda, untada com óleo e farinha, e asse por cerca de 20 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus.
Retire a massa do forno e comece a recheá-la. Passe primeiramente o molho de tomate, coloque o queijo, a calabresa e a cebola. Para finalizar, polvilhe um pouco de orégano para dar um sabor especial. Asse por mais 10 minutos, até que o queijo derreta bem.
Ao contrário da versão de liquidificador, essa receita de pizza fácil passa por uma fermentação biológica. Ela precisa descansar por alguns minutos, demanda um pouco mais de trabalho, mas o resultado vale a pena!
É ideal para preparar uma pizzada com os amigos e família, e inventar vários recheios diferentes.
Em uma tigela, comece juntando o fermento e o açúcar até que derretam (não é necessário acrescentar nenhum líquido, pois esses ingredientes reagem juntos). O próximo passo é acrescentar o restante dos ingredientes: a água, o azeite, o sal e a farinha.
Mexa bem até que formem uma mistura pesada. Em seguida, jogue tudo em uma bancada e comece a sovar (faça movimentos com as mãos para frente e para trás). Isso fará com que a massa cresça e ganhe uma textura lisa.
Divida a massa em duas partes iguais, coloque-as em um saquinho ou vasilha e deixe descansar por cerca de uma hora dentro do micro-ondas ou em um forno desligado.
Após esse período, pegue sua massa e abra com um rolo até que fique fina e no tamanho da sua assadeira. Acomode o recheio (primeiro o molho, depois o queijo, o frango e o requeijão) e coloque para assar em fogo alto (230º) por 15 minutos, ou até ficar bem dourada.
O salame e a muçarela são uma combinação incrível e que, com certeza, irá conquistar o paladar da sua família ou convidados. A receita é um clássico italiano, ideal para quem quer trazer um sabor de pizza diferente.
Além de saborosa, esta é uma pizza fácil e com resultado incrível, do jeito que gostamos! Para conferir a receita, separamos um vídeo do canal Receitas do Chef José Carlos, que ensina cada etapa para você.
Se você tem pouco tempo e deseja uma receita mais fácil, a pizza de lombo com bacon é uma ótima pedida, porque a dica é apostar na massa pré-pronta. Claro, você pode aplicar essa sugestão em todas as receitas desta lista, caso esteja com pressa.
Dessa forma, você garante aquele sabor de pizzaria na sua casa e sem gastar muito tempo.
Esparrame o molho de tomate por toda a massa, certificando-se que ele fique uniforme e que seja uma camada que deixe a pizza molhadinha. Reserve a massa.
Em seguida, deixe pronto os ingredientes para facilitar a montagem. Comece por ralar a peça de muçarela, a cortar o bacon em cubos, a cebola em rodelas e o lombo fatiado em pedaços finos.
Depois, triture com uma espátula o tomate pelado e o esparrame pela massa de pizza. Jogue a muçarela por cima e coloque, em seguida, o lombo.
Frite o bacon e jogue-o por cima da pizza e finalize com as rodelas de cebola. Leve ao forno até derreter a muçarela e está pronto!
A pizza portuguesa é um clássico das pizzarias, afinal quem resiste a uma receita tão recheada, não é mesmo?
Se você for chamar amigos em casa, aposte nesse sabor, já que ele faz o gosto da maioria das pessoas e diminui as chances de errar na escolha.
Para a massa, comece por misturar todos os ingredientes secos em uma tigela. Depois, dilua o fermento em um pouco de água e acrescente no recipiente. Junte o azeite e a água.
Com as mãos, misture tudo e sove a massa até que fique uniforme e macia. Depois, leve-a para descansar em um recipiente por 2 horas, coberta por pano de prato.
Enquanto isso, corte os tomates em cubos, a cebola em rodelas e o ovo de forma que fique em pedaços bem pequenos. Depois, rale as peças de muçarela e presunto.
Quando a massa já estiver pronta, abra-a e coloque o molho, em seguida o presunto, depois o tomate, milho e ovos. Finalize com a muçarela, a cebola, o orégano e as azeitonas. Leve ao forno até a massa assar e a muçarela derreter.
A pizza de peito de peru também é um dos grandes sucessos, e é fácil entender o porquê: o sabor é leve, delicioso e com aquele toque defumado.
Para fazê-la é muito fácil e basta você conferir o vídeo do canal Cozinha do Paulista para aprender.
Se você vai convidar alguém vegetariano ou vegano, é fundamental oferecer uma opção para ele. Afinal, nada mais chato do que deixar alguém sem jantar por cozinhar algo que não faz parte da dieta dele.
Como uma boa anfitriã, vale a pena servir, pelo menos, uma pizza vegetariana ou vegana, até mesmo para que tenham sabores mais leves e que fujam do paladar da carne.
Brócolis e pimentão são uma dupla perfeita e crocante que, em geral, agrada pessoas adeptas das dietas sem carne. Por isso, vale a pena fazer um sabor com esses ingredientes que, além de ser uma pizza fácil, fica bem deliciosa.
O grande diferencial está na massa e no queijo, por isso, é necessário ter atenção e recordar-se que os veganos não comem leite, ovos e outros produtos derivados.
Se você for fazer essa pizza para alguém da família ou convidados, lembre-se desse detalhe e escolha massas sem derivados de animais.
Mas caso vá fazer para você mesmo, é claro que já sabe bem esses detalhes e, portanto, basta seguir a receita que deixamos — com bônus de queijo de batata!
Corte os brócolis em pedaços grandes e leve em uma panela com água para cozer. Como eles irão ao forno, esse processo deve ser rápido. Portanto, basta dar “um susto” de dois ou três segundos no legume.
Em seguida, retire-o e corte em alguns pedaços. Aqui, não é necessário seguir algum parâmetro, por isso, fique livre para fazer como desejar. Reserve.
Lave bem o pimentão e tomate e corte-os em cubos e, depois, fatie em rodelas finas a cebola. Reserve.
Agora, passe o molho de tomate na massa, para que ela já esteja pronta para receber o queijo de batata.
Vamos ao queijo de batatas: em uma panela, cozinhe as batatas sem casca. Quando estiverem macias, retire e ponha em um processador ou liquidificador. Antes de bater, adicione o suco de um limão, sal, pimenta-do-reino e bastante azeite, pois ele será a gordura que dará textura.
Comece a bater até a textura ficar cremosa. Para isso, será necessário colocar água aos poucos, para evitar que fique com a mesma consistência que uma sopa. O resultado final deve ser semelhante a um queijo bem derretido.
Depois, leve para uma frigideira, para que ele fique mais cremoso. Quando estiver fervendo, retire e coloque diretamente na massa de pizza.
Agora, acrescente o pimentão, o brócolis, o tomate, a ervilha, o milho e finalize com cebola, orégano e azeitonas.
Na hora de levar ao forno, lembre-se que a batata não irá derreter como um queijo de verdade, portanto, oriente-se baseado na aparência dos outros ingredientes, como o tomate.
Você já ouviu falar de massa de cerveja? Não há dúvidas de que essa é uma receita bem fora do comum, mas que promete um resultado surpreendente.
Se você ficou curiosa e quer aprender a preparar uma pizza vegetariana especial, veja a receita de Rodrigo Hilbert para o canal Nhac GNT.
A pizza de abobrinha, apesar de ser mais um dos sabores não muito convencionais, é fácil de ser encontrada nos cardápios de pizzarias para serem saboreadas por paladares curiosos e que buscam novas formas de experimentar o vegetal.
Se você já experimentou torta salgada com abobrinha, possivelmente não irá se surpreender com o sabor diferenciado dessa pizza.
Comece por passar o molho de tomate pela massa. Depois, corte em rodelas a abobrinha, a cebola, os tomates e o pimentão. Rale a muçarela e reserve todos os ingredientes.
Agora, comece a montagem: inicie pelas rodelas de abobrinha, em seguida o tomate, o pimentão e a cebola. Finalize com o queijo ralado por toda a pizza, de acordo com o seu gosto e acrescente o orégano.
Leve para assar e deixe ficar até o queijo derreter.
A pizza de palmito e brócolis é uma ótima opção para vegetarianos, assim como para os veganos. No último caso, basta trocar a muçarela por queijo de batata e atentar-se aos ingredientes da massa.
Para conferir a receita, separamos o vídeo do canal Receitas Delícia.
Para pessoas que seguem dietas com restrições ao glúten, pode ser difícil encontrar pizzas sem esse elemento. Por isso, prepará-la em casa pode ser a solução. O modo de preparo é mais rápido se comparado às convencionais, pois não é preciso sovar.
As receitas sem glúten não podem faltar na noite da pizza.
Em uma tigela, junte todos os ingredientes até formar uma mistura homogênea. Em seguida, abra a massa com um rolo no tamanho de uma assadeira e deixe a descansar por cerca de 30 minutos.
Leve ao forno para pré-assar por 10 minutos em fogo médio (200º) e, após esse tempo, tire para rechear. Volte ao forno até que o queijo derreta e a massa esteja bem dourada.
As pizzas doces são ótimas opções de sobremesas para servir na noite da pizza. Existem para todos os gostos e, assim como as salgadas, elas podem ser vegetarianas.
Elas são muito fáceis de serem feitas e podem ficar tão deliciosas quanto as de pizzarias. Confira as receitas!
A nossa primeira dica de pizza doce é a de chocolate, a mais amada por todos. E se você acha que é muito trabalhoso preparar uma, dá uma olhadinha no vídeo do canal Cook’n Enjoy e veja o quão simples é.
Fãs de bolo e torta de banana com certeza irão amar a pizza dessa fruta, que tem um delicioso gosto agridoce, graças à presença de muçarela.
Muito prática de se fazer, essa é uma boa opção para quem quer evitar chocolates e outros doces.
Para começar a receita, prepare a massa. Em uma tigela, dissolva o fermento e acrescente a farinha, o sal e o açúcar. Misture até formar uma mistura homogênea e sove a massa com as mãos, até que ganhe uma consistência lisa.
Após isso, reserve a massa com um pano de prato e deixe descansar por duas horas.
Após esse período, abra a massa em uma superfície com farinha, coloque em uma assadeira e faça o processo de pré-assar, deixando-a por dez minutos no forno.
Com a massa já assada, misture uma parte do açúcar com a canela, adicione a muçarela e espalhe.
Em seguida, coloque as rodelas de banana e, com a outra metade do açúcar e canela, finalize. Leve ao forno até que a fruta doure e a muçarela derreta.
Queijo e goiabada também ficam ótimos na pizza! A Romeu e Julieta pode ser servida como sobremesa, mas também como prato principal, especialmente se você apreciar o sabor agridoce.
O vídeo do canal Fatima Culinária e Variedades te mostra como preparar a famosa pizza Romeu e Julieta.
Agora que você aprendeu como fazer pizza fácil, chegou a hora de ir para a cozinha e colocar as mãos na massa. Depois conte-nos pelos comentários o resultado.
Se você gostou desse conteúdo, assine a nossa newsletter e receba novas dicas e receitas diretamente no e-mail!