Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Melhores cervejas de supermercado: saiba como escolher

No fim de semana ou até depois de um dia cansativo, tudo que a gente precisa é de uma gelada. O problema é chegar no mercado, ver tantas opções e não saber exatamente quais são as melhores cervejas disponíveis.

Afinal, de acordo com o processo de fermentação e com os ingredientes utilizados durante a produção, um estilo de cerveja diferente irá surgir — e cada um deles é específico para um momento.

Se você é apaixonado pela bebida e quer ajuda para decidir qual rótulo tomar no fim do dia ou até levar para o churrasco dos amigos, continue lendo. Preparamos um guia completo com as melhores cervejas de supermercado!

Clique para acessar a loja do Cidade Canção mais próxima de você.

Como escolher a melhor cerveja?

Hoje em dia, existem muitos tipos de cervejas. Por isso, o primeiro passo para escolher a certa é decidir qual você irá beber. As categorias mais comuns são: Lager, de trigo, Pale Ale e Stout. No entanto, é importante frisar que existem mais de 100 variações ao redor do mundo!

Lager

Alguma vez você já se perguntou se compraria Pilsen ou Lager? Na verdade, estamos falando da mesma família! 

Ambas são cervejas fermentadas em baixas temperaturas e possuem coloração dourada, bem clara, ou em tons de palha. São filtradas e apresentam o aroma e o gosto de lúpulo e de malte, sendo extremamente refrescantes.

É uma cerveja leve e indicada para calor. Este tipo se subdivide em Pilsen — a mais famosa do Brasil, já que deve ser ingerida gelada e combina com nosso clima quente —, American Lager, Helles, Dortmunder Export e Japanese Rice Lager. Também existe, por mais que não muito conhecida, a Dark Lager.

Cervejas de trigo

Estas cervejas são extremamente suaves e leves. Feitas de trigo e de cevada, sua coloração é bastante opaca e densa. No paladar, a Weiss pode apresentar tons de noz-moscada, cravo-da-Índia, malte torrado e até chocolate. 

A categoria se divide em Weiss, Hefeweizen, Dunkelweizen, Weizenbock, Witbier e Berliner Weisse.

Pale ale

As cervejas Pale Ale são mais amargas quando comparadas às duas categorias citadas. Possuem aroma amendoado e coloração mais escura e são fermentadas em temperaturas mais altas, entre 15º C e 24º C. 

São cervejas boas e encorpadas, que se dividem em American Pale Ale, India Pale Ale (a famosa IPA), American Amber Ale, American Strong Ale, entre outras variações.

Copo com cerveja Pale Ale.

Cerveja Pale Ale pronta para ser bebida!

Stout

As cervejas Stout são bastante escuras, quase negras, com aroma que pode variar entre chocolate, café e malte torrado. O teor alcoólico é elevado e a textura bastante encorpada.

É uma cerveja perfeita para climas frios, devido ao amargor e à sensação de calor que traz. A família das Stout se desdobra em Dry Stout, American Stout, Sweet Stout, Oatmeal Stout e Russian Imperial Stout.

A melhor cerveja para cada momento

Cada família de cerveja possui suas características principais e marcantes. Por isso, escolher qual você vai consumir em ocasiões específicas pode tornar os momentos ainda melhores.

Qual a melhor cerveja para churrasco?

Churrasco e cerveja são uma das combinações mais brasileiras que existem! Não dá para acender a churrasqueira e deixar a geladeira vazia. 

Pensando no calor, no alto teor de gordura ingerido e na suculência da carne, a melhor cerveja para esse momento são as Lager, como a Pilsen e a American Lager. 

Agora, se você preferir uma cerveja mais forte, a IPA é uma ótima escolha! Essas cervejas também são ótimas para o almoço de domingo, uma tarde na piscina e outras atividades que pedem bebidas refrescantes.

Cervejas para piqueniques e almoços de negócios

Vai fazer um piquenique ou só almoçar durante a semana com o pessoal da empresa? Então aposte nas cervejas de trigo, como a Weiss. 

Elas são mais leves, o teor alcoólico é baixo e, quando bem geladas, refrescam o corpo. Além disso, harmonizam com frutas, frutos do mar e verduras.

Cervejas para dias frios

Pessoa servindo cerveja escura da choppeira.

Cerveja Stout: encorpada, forte e perfeita para dias frios!

O clima esfriou? Então corre pro mercado e compre cervejas da família Stout! Elas têm mais álcool na composição, são encorpadas e mais fortes, dando uma sensação de alívio e de calor no corpo.

Além disso, não precisam ser consumidas muito geladas. Se você não for um fã de cerveja preta, as American Strong Ale são uma ótima opção!

As melhores cervejas para comprar no supermercado

Algumas marcas de cerveja — nacionais e internacionais — ganharam o coração dos consumidores e espaço nas prateleiras do supermercado. Confira quais as marcas mais indicadas pelos especialistas e prove-as:

clique-para-acessar-a-loja-virtual

Cacildis

Esta é uma das nossas melhores cervejas nacionais! É clara, leve, fácil de beber e preparada com malte de qualidade. O aroma floral do lúpulo é bem evidente e, por ser refrescante, pode ser consumida em qualquer ocasião!

O teor alcoólico é baixo – apenas 5% -, e ela foi criada em homenagem ao comediante falecido nos anos 90, Mussum. É uma cerveja versátil e que tende a combinar com vários momentos, como churrascos, almoços de família ou um happy hour no fim da tarde.

clique-para-comprar-a-cerveja-cacildis

Heineken

Considerada por muitos uma das melhores cervejas do mundo, a Heineken conquistou reconhecimento a nível mundial. Original da Holanda, hoje, já possui fábricas em território nacional. 

É considerada uma American Lager, com 5% de álcool e IBU 19. Por isso, tem um amargor refrescante. Esta cerveja não possui conservantes e aditivos, o que a torna mais querida ainda pelos fãs!

Por ser uma Lager, é bastante versátil. Pode ser consumida com carnes brancas — como frango assado ou peru —, com carnes vermelhas poucos gordurosas — em churrascos, por exemplo — e com castanhas, amendoim, batata e mandioca fritas, pizzas e hambúrgueres.

keineken-uma-das-melhores-cervejas-do-supermercadoBrewdog Punk IPA

Se você é um amante das cervejas Pale Ale, precisa conhecer a importada Brewdog Punk IPA. No rótulo da cerveja, verificamos um IBU de 35 e teor alcoólico de 5,6%. 

É medianamente encorpada, com aromas herbais de limão e grapefruit. O final é amargo, seco e persistente, com aroma de biscoito graças ao malte.

Por ser uma cerveja amarga e que harmoniza bem com gorduras, o ideal é servir a Brewdog Punk IPA com costelinha ou com uma feijoada.

Colorado Demoiselle

A Colorado é uma marca nacional famosa por cervejas artesanais. A Demoiselle é feita com malte e café, originando uma Porter encorpada e com um sabor mais acentuado.

É levemente amarga, com IBU de 22 e teor alcoólico de 6%. O nome é dado em homenagem a um dos aviões de Santos Dumont.

A dica, para este rótulo, é fazer uma harmonização por contraste, combinando-o com receitas doces, como sorvete de chocolate ou de creme e doce de leite. Caso queira algo mais tradicional, aposte em quadradinhos de queijo parmesão com azeite e orégano.clique-para-compra-demoseille-na-loja-virtual-do-cidade-cancao

Patagônia

Uma cerveja argentina que conquistou o coração de inúmeros brasileiros, a Patagônia é uma Witbier leve, feita de trigo e com toques cítricos. Feita para ser consumida bem gelada, o teor alcoólico é de 4,2%. 

É uma bebida refrescante, dourada e perfeita para dias quentes! É um rótulo que harmoniza pratos frescos, como legumes grelhados, saladas e frutos do mar.

compre-a-patagonia-clicando-aqui

Amstel

A Amstel é uma cerveja Pilsen popular produzida com muita qualidade. Não possui aditivos e o teor alcoólico bate 5%. A marca holandesa foi comprada pela Heineken em 2016 e tem cada vez mais admiradores!

A cerveja fica perfeita acompanhando frutos do mar, peixes e saladas, porém também pode ser uma opção para o churrasco ou para o fim de tarde.

cerveja-amstel-uma-das-melhores-cervejas-do-supermercado-compre-agora

Colorado Appia

Esta é uma das melhores cervejas brasileiras e vem ganhando cada vez mais fãs. A Colorado Appia é produzida com trigo, mel e — como os fabricantes dizem — arte. O teor alcoólico é de 5,5% e o IBU bate 10, entregando uma cerveja leve e gostosa. 

A Appia, inclusive, já ganhou inúmeros prêmios, como a medalha de ouro no World Beer Awards 2017. O ideal é harmonizá-la com frutos do mar, saladas de folhas ou até comida japonesa.

clique-para-comprar-a-colorado-appia

Brahma Duplo Malte

A Brahma é conhecida por ser um rótulo mais popular e capaz de agradar diferentes paladares em todo o Brasil. Em 2020, a fim de inovar sua produção, ela lançou a Duplo Malte, uma cerveja cor de cobre com teor alcoólico de 4,7% e IBU 11.

Em sua composição, é utilizado o malte Pilsner, que tem sabor leve e refrescante, e o Munich, que dá corpo à bebida. É excelente para harmonizar como cerveja de bar, com amendoim, croquete de carne ou batata frita.

Clique para comprar a Brahma Duplo Malte no Cidade Canção online.

Sol

A Sol é uma cerveja mexicana da categoria American Lager com aroma leve, saboroso e refrescante. Possui 4,5% de teor alcoólico e, geralmente, as pessoas colocam um pedacinho de limão dentro da garrafa na hora de apreciá-la.

Combina com dias quentes, churrascos e comidas de boteco, como amendoim, mandioca frita e bolinho de carne.

Stella Artois

A Stella Artois é uma cerveja belga que conquistou o mundo. Para uma Lager, possui teor alcoólico relativamente alto — 5% — e IBU de 16. É leve, clara e deve ser consumida bem gelada.

Na hora de criar combinações, dê preferência para carnes vermelhas gordurosas, seja ao lado de um churrasco ou de uma costelinha. Caso queira algo mais suave, ela também harmoniza com frutos do mar.

Clique para comprar Stella Artois no site do Cidade Canção.

Eisenbahn

A Eisenbahn Pilsen é uma cerveja premiada (ganhou a medalha de bronze no European Beer Star) que surgiu em território nacional. É feita com puro malte para garantir o amargor na medida certa.

O rótulo possui 4,8% de teor alcoólico e IBU em 11. Fica excelente ao lado de frutos do mar, peixes e queijos brancos.

Clique para acessar a cerveja na loja do Cidade Canção.

Petra

Esta cerveja se tornou mais conhecida no ano passado, quando passou por uma expansão e tornou-se mais popular. Possui coloração dourada e colarinho branco persistente.

No paladar, o sabor do malte fica bem aparente, com IBU em 10. O teor alcoólico também não é tão baixo, visto que é uma Lager: bate 4,9%. É extremamente versátil e pode harmonizar com churrasco, com queijos, com caldos e com aperitivos.

Clique para comprar cerveja Petra no Cidade Canção online.

Vedett

Com direito à garrafa estilizada e sabor marcante, a Vedett é uma IPA com tons de cobre e, no paladar, notas de frutas cítricas e tropicais. O IBU é alto — 40 — e o teor alcoólico também — 5,5%.

Por isso, é um rótulo mais amargo, como pede uma boa IPA. Harmoniza com carnes preparadas com molhos agridoces, comida chinesa, linguiças e queijos mais fortes, como o gorgonzola.

Clique para acessar a cerveja Vedett no Cidade Canção online.

Wäls Belgian Witte

Esta é uma marca brasileira (de Minas Gerais) que demonstra como cervejas de trigo não precisam, obrigatoriamente, ser fracas. Combinada com especiarias, a Belgian Witte é marcante e possui IBU em 20. No paladar, deixa um fundo amargo e picante.

O teor alcoólico do rótulo também não fica para trás, visto que alcança 5,0%. O cuidado no preparo possibilitou que a cerveja recebesse dois prêmios: medalha de ouro no Bière Beer e de prata no Festival Brasileiro da Cerveja.

Na hora de harmonizá-la, combine com frutos do mar, saladas e pratos com peixe, como bacalhoada e tartar de atum.

Clique e compre a Wals Belgian Witte no Cidade Canção online.

Black Princess Gold

Para quem procura uma cerveja de qualidade essa é uma ótima opção. A marca brasileira surgiu em 1882 e é conhecida, principalmente, por sua Schwarzbier.

A Lager, por sua vez, também vem ganhando fama. Possui IBU em 12 e 4,7% de teor alcoólico. No paladar, tem corpo leve e certa doçura. É ideal para ser ingerida com peixes, mariscos, comida japonesa e queijos leves.

Compre a Black Princess Gold no Cidade Canção clicando aqui.

Franziskaner Dunkel

Esta é uma Weiss mais escura e com sabor marcante devido ao trigo torrado utilizado em sua produção. O teor alcoólico bate 5% e o IBU 12. É ideal para os dias frios, porque não precisa ser ingerida tão gelada (a temperatura ideal é entre 8º C e 12º C).

Harmonize o rótulo com frango assado, lombo defumado, ovos com bacon e salsicha para que os sabores sejam bem equilibrados.

Clique para comprar a cerveja no site do Cidade Canção.

Coruja Alba Extra

Para quem procura uma Lager mais forte, esta é a melhor opção. O IBU bate 25, o teor alcoólico 6,5% e a coloração se aproxima do cobre. 

Na hora de harmonizar, opte por peixes, carnes defumadas — como linguiças recheadas — e queijos semiduros — como o edam e o gouda.

Clique para comprar o rótulo no Cidade Canção online.

Onde comprar cervejas baratas?

Quer encontrar a cerveja perfeita para um momento especial? Nos supermercados do Cidade Canção online, toda semana, rótulos selecionados entram em promoção! De cervejas tradicionais às importadas, você acha a que mais te agrada facilmente. Afinal, quando o assunto é cerveja, a melhor opção é a nossa favorita!

acesse-a-loja-do-cidade-cancao-online-e-compre-as-melhores-cervejas

 

3.33 avg. rating (70% score) - 3 votes

Comentários

  1. Zildene dos Santos disse:

    Faltou a Budweiser em

    1. Cidade Canção disse:

      Oi, Zildene. Realmente, a Bud é repleta de sabor. Vamos adicionar logo na nossa lista!
      Abraços!

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *