Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Bebidas para churrasco: o que oferecer para os convidados?

Saber escolher quais bebidas para churrasco colocar na geladeira na hora da festa é tão importante quanto a qualidade da carne que será servida. Afinal, um rótulo com propriedade inferior pode não satisfazer os convidados.

Entre bebidas alcoólicas, refrigerantes, sucos e até água, saber calcular, por exemplo, a quantidade de cerveja por pessoa no churrasco ajuda a evitar desperdícios e gastos desnecessários.

Neste conteúdo, você entende melhor a relação entre churrasco e bebida: quais as melhores opções, quanto cada pessoa consome e quais rótulos oferecer para os convidados.

Clique para acessar a loja do Cidade Canção mais próxima de você.Melhores bebidas para acompanhar o churrasco

Não é qualquer bebida que vai bem com churrasco. Um licor, por exemplo, raramente combinará com a ocasião, da mesma forma como uma cerveja de trigo. Por isso, é importante entender o que colocar na geladeira.

No churrasco, são servidos muitos alimentos fortes e pesados, como carnes de todos os tipos (bovina, suína e de frango), arroz e farofa. Portanto, é preciso escolher bebidas que sejam leves. Caso contrário, todos os convidados ficarão com a sensação de que estão inchados.

Essa análise se estende, inclusive, aos drinks para churrasco. Por isso, na hora de fazer as compras, opte pelas seguintes categorias de líquidos:

Cerveja

É impossível não relacionar churrasco com cerveja. Praticamente todas as pessoas (maiores de idade, claro) gostam da bebida e a consomem, ainda mais nos dias quentes.

A dica para o evento é apostar nas cervejas do tipo Lager, como a Pilsen – a mais comum no Brasil – e a American Lager. Caso você prefira rótulos com sabor mais acentuado, pode optar pela IPA, já que ela ajuda a quebrar as gorduras da carne.

Amigos ao redor da churrasqueira, tomando bebidas para churrasco e sorrindo.

A cerveja é refrescante, diurética e alivia o calor do churrasco.

Evite cervejas pretas, características da família Stout. Elas são bem fortes, darão uma sensação de saciedade e podem, inclusive, aumentar a temperatura do corpo, dando mais calor.

Lembre-se de comprar as bebidas com antecedência, porque, quando quente, a cerveja não é tão gostosa.

Champanhe

Quer um churrasco mais elegante? Então opte por um champanhe bem gelado! A bebida é digestiva e tem uma acidez agradável e leve, que combina com as carnes gordurosas.

Dê preferência aos espumantes mais doces, como o moscatel ou o demi-seco. Dessa forma, evita a adstringência no paladar, características do tipo brut.

Caipirinha

Um dos drinks baratos para churrasco mais brasileiros do país, a caipirinha combina com a ocasião por ser feita à base de cachaça, uma bebida que aumenta o apetite ao abrir as papilas gustativas e preparar o corpo para a refeição.

Caipirinha de limão sobre a mesa, com rodelas de limão e gelo em volta.

Todo mundo ama uma caipirinha gelada. Portanto, sirva o drink no seu churrasco!

Quando for servi-la, busque sair da tradicional combinação de limão. É possível preparar o drink com morango, maracujá, kiwi e até melancia! A dica é testar e descobrir novos sabores.

Refrigerante

Todo churrasco precisa de refrigerantes, principalmente se houver crianças entre os convidados, visto que elas não podem beber as opções alcoólicas. Portanto, escolha boas marcas e lembre-se de deixá-los bem gelados.

Suco

Uma opção ao refrigerante, caso queira fazer um evento mais saudável, são os sucos naturais. É possível prepará-lo a partir da fruta ou adquirir a polpa congelada em supermercados.

Geralmente, os sucos para churrasco mais apreciados são o de laranja, o de morango e o de uva. No entanto, você pode preparar outras opções refrescantes, como o de abacaxi com hortelã e o de maracujá.

Vinho

Existem, também, variedades de vinho para churrasco. A dica, nesse caso, é analisar o corte da carne para escolher o rótulo.

No geral, os vinhos tintos são aqueles que mais combinam com a ocasião. O Malbec harmoniza bem com o contrafilé, o Cabernet Sauvignon fica ótimo com a picanha e o Syrah pode ser servido ao lado de uma costelinha ao molho barbecue.

Homem de avental servindo vinho branco em uma taça.

O vinho branco é ideal para ser ingerido junto com o filé mignon.

Caso você prefira os vinhos brancos, o Chardonnay harmoniza com filé mignon, enquanto o Sauvignon Blanc é indicado para acompanhar carnes brancas, como o frango.

Água

Pode parecer desnecessário salientar esta bebida, porém é sempre bom lembrar: garanta que haverá água gelada e filtrada suficiente para todos os convidados.

Principalmente em churrascos com muitas bebidas alcoólicas, é importante que as pessoas ingiram água para se manterem saudáveis e não passem mal. O indicado é beber um copo a cada dois copos de álcool.

Quantidade de bebida por pessoa

Para evitar desperdícios e gastos desnecessários, é importante ter em mente, por exemplo, quanto refrigerante por pessoa é preciso no churrasco. Por isso, separamos a média de bebidas por convidado.

Adultos

Em relação às bebidas não alcoólicas, como o suco, o refrigerante e água, cada participante do churrasco tomará cerca de 1,5 litros. Para cervejas, a média é cinco latinhas ou long necks por pessoa.

Baixe o ebook sobre como aproveitar todo o alimento gratuitamente clicando aqui.

Por fim, os drinks são calculados por porção: nos primeiros 60 minutos, cada um bebe dois copos. Depois, o indicado é comprar o suficiente para um copo por hora.

Crianças

Para crianças, a conta é mais simples, já que não envolve bebidas alcoólicas. No geral, são cerca de 750ml por pessoa, independentemente de ser água, suco ou refrigerante.

Melhores rótulos do mercado

Já escolheu quais serão as bebidas que irão para a geladeira durante o churrasco? Então é hora de conhecer bons rótulos, para servir apenas o que há de melhor aos convidados!

Cervejas

O gosto por cerveja é uma questão bastante particular. Existem aqueles que preferem as mais amargas, enquanto outros são fãs das suaves. Portanto, podemos dividir alguns rótulos de destaque com base nessa categoria.

Para quem gosta de cervejas suaves, a dica são opções como Skol, Brahma, Heineken, Sol e Amstel. Essas marcas são conhecidas por fabricarem cervejas de qualidade e com o sabor do malte menos aparente.

Se você prefere uma cerveja mais forte, opte por rótulos como Original, Bohemia, Budweiser e Stella Artois. Outras boas escolhas são a Skol Puro Malte, a Brahma Duplo Malte e a Petra.

Clique para acessar as melhores cervejas para churrasco na loja do Cidade Canção.

Cachaças

Para o preparo das caipirinhas, opte por cachaças ao invés de vodka, já que elas abrem as papilas gustativas e proporcionam uma experiência mais saborosa ao consumir as carnes.

Rótulos como Salinas, Sagatiba e Nêga Fulô são famosos entre os apreciadores da bebida. Para quem prefere gastar menos, pode optar pela 51 ou pelo Velho Barreiro, tradicionais em bares e pubs.

Clique para acessar as cachaças para churrascos no Cidade Canção online.

Vinhos

Comprar vinhos de qualidade para o churrasco é fundamental, pois, dependendo da procedência da bebida, ela não terá os sabores tão característicos e poderá não ser tão gostosa.

Para acompanhar a picanha, um bom Cabernet Sauvignon, com custo-benefício interessante, é o Reservado, um tinto chinelo. Se o contrafilé for o destaque do churrasco, um Malbec de qualidade é o Casillero del Diablo, também de origem chilena.

O Syrah fica ótimo com a costelinha barbecue e, para essa categoria, um bom rótulo é o da marca J.P. Chenet. Por fim, para acompanhar o frango, a dica é o Sauvignon Blanc da vinícola Chilano, também localizada no Chile.

Clique para acessar vinhos para churrasco no Cidade Canção.

Refrigerantes

Assim como as cervejas, os refrigerantes variam de acordo com o gosto pessoal de cada um. Os nomes mais fortes do mercado, nesse quesito, são a Coca-Cola, o Guaraná Antártica e a Fanta.

Compre refrigerantes para churrasco online pelo site do Cidade Canção.

Sucos

Caso você prefira fazer um churrasco mais saudável e sem refrigerantes, pode escolher alguns sucos para dispor na mesa. Tente evitar as opções de saquinhos, dando preferência para os integrais, como os da marca Aurora (sabor uva) e Prats (sabor laranja).

Adquirir as polpas congeladas também é uma ótima escolha, já que elas são mais naturais. No caso do suco de laranja e de maracujá, é possível, ainda, preparar diretamente com a fruta.

Clique para comprar sucos no Cidade Canção online sem sair de casa.Escolher boas bebidas para churrasco irá tornar o momento ainda mais prazeroso para todos os convidados. Na hora de realizar as compras para o evento, confira as promoções do Cidade Canção online e adquira tudo sem sair de casa. Clique na imagem abaixo e acesse a loja mais próxima de você!

Clique para acessar o site com o CIdade Canção mais próximo de você.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *