Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Noite romântica: como fazer um jantar para dois

Preparar um jantar para dois é uma ótima forma de presentear a pessoa amada. Vocês poderão passar tempo a sós, conversando e comendo pratos diferentes.

O segredo está no preparo: escolher um bom cardápio e caprichar na decoração são essenciais para criar o clima.

Continue lendo para saber como usar todo seu romantismo em um jantar para dois!

Cardápio

Se você já tem afinidade com a cozinha, escolha pratos mais elaborados. É uma boa oportunidade de surpreender e mostrar seus dotes!

Caso contrário, não há problema em preparar comidas mais simples. Há muitas receitas clássicas e fáceis de fazer que devem combinar bem com a sua refeição.

Uma dica é planejar o cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Assim, vocês poderão passar mais tempo juntos e aproveitar bem esse momento.

Tome muito cuidado com os temperos! Comidas com muito alho, por exemplo, podem deixar um hálito forte e estragar a noite. A pimenta é um ingrediente afrodisíaco, mas deve ser bem usada, pois o excesso pode gerar indigestão.

Também é importante levar em consideração a preferência do seu convidado. Se for preciso, faça adaptações na receita, afinal, o jantar é para ele.

Uma dica é apostar em jantares temáticos. Assim, é mais fácil combinar os pratos. Será uma experiência diferente!

Jantar italiano

Para a entrada de um jantar italiano para dois, sirva bruschettas. São fáceis de fazer e podem ter diversos recheios. Os mais comuns são tomate, queijo e manjericão, mas você pode fazer combinações com presunto parma, berinjela ou queijo brie.

jantar para dois

Já para os pratos principais, aposte nas massas e nos risotos. São bases clássicas da cozinha italiana que podem ser personalizadas. Para acompanhar esses pratos, você pode servir carnes, como contrafilé e filé-mignon.

Para adoçar a noite, finalize o jantar com o tiramisu, uma sobremesa tipicamente italiana. É semelhante a um pavê e leva café em sua receita. Para acompanhar a refeição, sirva um vinho tinto de sua preferência.

Jantar mexicano

Para um jantar temático mexicano, os nachos são uma ótima opção de entrada. Você pode servi-los com diferentes acompanhamentos, como guacamole, creme azedo e chili com carne.

Para o prato principal, vá de tortilhas: tacos, enchiladas e burritos. Os recheios mais comuns são guacamole, carne moída, frango desfiado e chili, mas nada te impede de fazer sua própria versão.

jantar para dois

O flan é uma sobremesa mexicana fácil de fazer e se parece com um pudim. Será excelente para encerrar o seu jantar. Para beber, sirva porções de tequila em copos pequenos no decorrer da noite.

Jantar árabe

Comece servindo pães sírios com diferentes pastas, como homus, babaganuche e coalhada seca.

Uma sugestão de prato principal é o cordeiro com molho de hortelã. Para acompanhar, você pode servir arroz temperado, lentilha ou charuto de repolho.

Uma sobremesa árabe muito saborosa é o ataif. Tem o formato de um pastelzinho e é recheado com nozes. Seu preparo é bastante simples.

A bebida árabe típica é o arak, um destilado com sabor licoroso feito à base de anis estrelado. Acompanha muito bem pratos dessa culinária.

Jantar vegetariano ou vegano

Se a pessoa para quem você está cozinhando é vegetariana ou vegana, existe a opção de fazer adaptações nos menus temáticos. Nesse caso, retire a carne e os derivados de animais.

Se a ideia é fazer algo diferente, prepare um cardápio especial. Uma entrada muito saborosa é o antepasto de berinjela, que vai bem com pães ou torradas.

As lasanhas com vegetais são uma opção vegetariana/vegana de prato principal para um jantar a dois. Podem ser feitas com berinjela ou abobrinha.

Para encerrar, asse frutas até que fiquem bem caramelizadas. Sirva com sorvete de sua preferência e nozes picadas.

Decoração de um jantar para dois

A decoração em um jantar para dois é tão importante quanto o cardápio. Ela será responsável por ditar o clima da noite.

Se você optar por um cardápio temático, use a mesma ideia para decorar o ambiente. Uma dica é se inspirar nas cores da bandeira e nos elementos típicos daquele lugar.

Caso a ideia for algo mais intimista, invista no clássico. Velas e flores nunca saem de moda e podem dar um ar romântico ao ambiente. Para toalhas e guardanapos, utilize tons de vermelho, branco e preto.

As louças devem ser bonitas e combinar com a ocasião. Se possível, providencie diferentes pratos para a entrada e o prato principal. Para as bebidas, escolha taças altas e elegantes.

Um ponto importante é não colocar vasos ou arranjos grandes entre você e seu par. Esses obstáculos dificultam o contato visual e atrapalham a refeição.

A trilha sonora pode servir para dar o tom do ambiente. Escolha uma playlist com músicas românticas para tocar durante o jantar em um volume bem baixinho. Você também pode montar sua própria playlist com músicas especiais para vocês.

Preparado para fazer um jantar para dois? Use todo o seu romantismo e capriche nos detalhes.

O Cidade Canção on-line tem tudo o que você precisa para um jantar inesquecível. Faça seu pedido pelo site e receba as compras em casa no horário que você escolher!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidade Canção – Blog