Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

5 ideias para comemorar aniversário da empresa com estilo

Como dono de uma empresa, é normal dedicar certo tempo para fazer com que ela cresça e se desenvolva. Justamente por isso, celebrar o sucesso atingido é fundamental. 

Se você está buscando ideias para comemorar o aniversário da empresa, uma data importantíssima, está no lugar certo! Essas cinco dicas vão te ajudar a montar uma celebração especial que vai unir toda a equipe nessa conquista.

Clique para acessar a loja do Cidade Canção mais próxima de você.

1. Faça um evento para comemorar o aniversário da empresa

Esta é uma dica para quem está buscando uma comemoração de aniversário em grande estilo.

Preparar uma festa envolvendo os colaboradores, as famílias e até outras pessoas importantes para a história do seu negócio é uma forma de mostrar gratidão e união entre todos.

Se você tiver um orçamento interessante, pode contratar uma empresa para organizar e tirar de você o trabalho de estruturar tudo o que for necessário. Caso contrário, pode pedir ajuda do time de processos, solicitando para o financeiro levantar orçamento e o RH montar um cronograma de atividades.

Garanta um planejamento bem feito para evitar dívidas e gastos desnecessários e coloque na festa o que faz sentido para o seu negócio. Promover brincadeiras e dinâmicas é bem legal e vai colocar todos em clima de comemoração.

2. Ofereça brindes e presentes personalizados

Caso o orçamento não seja tão grande a ponto de criar um evento, dar brindes personalizados para os funcionários é uma dica que vai destacar a importância de cada um para o seu negócio.

Funcionária dando presente para outro colaborador, uma das ideias para comemorar o aniversário da empresa.

Dar presentes personalizados aos funcionários demonstra quanto você conhece e valoriza cada um deles.

Os presentes não precisam ser caros, desde que sejam pensados para demonstrar, para cada um, como são singulares e fundamentais para o funcionamento da sua empresa.

3. Faça um café da manhã

O café da manhã corporativo tende a sair mais em conta do que uma festa, já que será uma comemoração que envolverá apenas a equipe.

Para isso, ofereça pães, bolachas, bolos, sucos, café e, também, ovos mexidos e salsicha, que darão um ar de café da manhã americano e garantirão mais energia para o dia.

Apenas lembre-se de avisar toda a equipe para que eles não comam em casa e consigam aproveitar ao máximo os quitutes servidos.

4. Crie um amigo-secreto

Muito comum no final do ano, o amigo-secreto é uma atividade que engaja toda a equipe e promove a diversão. 

A dica é fazer um que dure mais que apenas uma noite, como um amigo gentileza, no qual o sorteio acontece com um mês de antecedência e os colaboradores ficam, durante esse período, fazendo cortesias anônimas.

Clique para conferir os benefícios e vantagens do Clube+.

Algumas ferramentas online, como a Amigo Secreto, ajudam a organizar essa atividade com mais segurança.

5. Promova ações envolvendo seus clientes

Por que não realizar uma brincadeira que envolva não só a equipe, mas também o consumidor final? A dica é ser criativo e fugir dos sorteios, criando ações que promovam a comunicação entre empresa e cliente.

Você pode fazer, por exemplo, uma postagem solicitando que os consumidores contem uma história que tiveram com a sua marca e definir que o comentário com mais curtidas ganhará um prêmio.

Além de engajar os clientes, é uma possibilidade de colocar sua empresa nos holofotes, conquistando novos interessados nos produtos ou serviços.

Por que comemorar o aniversário da empresa?

Comemorar esta data pode parecer uma vaidade, mas não é. Afinal, seu negócio é parte do seu cotidiano e da sua vida praticamente em todos os momentos.

Realização pessoal

Como dito, a sua empresa é parte da sua vida todos os dias. Por mais que você não esteja no expediente, desligar-se do que está acontecendo e do que irá acontecer dentro da organização é praticamente impossível.

Logo, essa comemoração é um lembrete do quanto seu negócio está crescendo e de como o esforço não é em vão, afinal, ele conseguiu conquistar mais um ano de existência!

Motivação da equipe

Quando você promove atividades que envolvem a equipe, seja uma festa ou um amigo-secreto, está ressaltando para os funcionários que eles são fundamentais para o seu negócio.

Funcionários sorrindo reunidos em uma mesa de reunião.

Atividades comemorativas ajudam a manter os colaboradores motivados e engajados.

Assim, deixa claro que a conquista e a felicidade em fazer mais um ano de empresa não é apenas do proprietário ou da gerência, mas também de cada um dos colaboradores que trabalham ali diariamente para fazer com que o negócio funcione.

Possibilidade de promover a empresa

Em atividades que envolvem o consumidor final, a divulgação da ação é, também, uma oportunidade para que pessoas que não conhecem sua empresa a descubram e passem a se interessar por ela.

No entanto, a valorização da empresa acontece também no mercado. Quando os funcionários postam fotos das festas e dos momentos que têm dentro do trabalho, estão mostrando a outros profissionais como o ambiente em que eles trabalham é saudável e agradável.

Dicas para organizar a comemoração do aniversário da empresa

Na hora de fazer uma festa ou até mesmo um amigo-secreto, é importante se lembrar de algumas etapas que são muito importantes para que seu negócio não sofra prejuízos.

Realize um planejamento financeiro

Essa é a uma das dicas mais importantes. Antes de decidir o que será feito, verifique se há caixa e quanto pode ser gasto.

Afinal, a ideia é celebrar o sucesso, e entrar em dívidas para fazer isso não será benéfico para a organização e para a sustentabilidade do negócio.

Estipule prazos

Se as atividades forem realizadas durante o expediente, estipule um horário para começar e, principalmente, para terminar. É uma forma de garantir que o dia de trabalho não será perdido.

Pessoas no café da manhã corporativo, uma das ideias para comemorar aniversário da empresa.

Se o seu negócio tiver muitos colaboradores, uma ideia é dividir os setores para que comemorem em horários diferentes.

Em empresas muito grandes, pode ser interessante dividir o horário para tomar o café, por exemplo, por setores, para que não tumultue o momento.

Pense em mais ações

Além do aniversário, as datas comemorativas, como a Páscoa e o Natal, podem ser celebradas em grande estilo, de forma que os colaboradores se sintam mais motivados e engajados ao perceber que a empresa em que trabalham investe neles.

Por isso, busque ideias, planeje-se e faça ações que promovam um ambiente agradável e que preza pela amizade e pelo bom relacionamento.

Na hora de fazer as compras para sua comemoração ou de adquirir produtos para sua empresa, não deixe de conferir as promoções do Cidade Canção online. Além do mercado ser feito pela internet, você recebe tudo diretamente no ponto comercial. Clique no banner e confira a loja mais próxima de você!

Banner para encontrar o Cidade Canção mais próximo, no qual você faz as compras corporativas online.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *