Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

7 ideias para uma festa corporativa temática

O fim do ano é a época das confraternizações. É comum que as empresas organizem eventos para reunir os funcionários fora do ambiente de trabalho. Porém, para que não fiquem repetitivos, uma ideia é planejar uma festa corporativa temática.

Ao organizar um evento com um tema específico, você poderá enfeitar o local com uma decoração diferenciada. Além disso, será possível servir pratos típicos e convidar a todos para que venham fantasiados.

Separamos a seguir sete ideias para uma festa corporativa temática. Continue lendo para saber mais!

Por que organizar uma festa corporativa?

Organizar uma festa corporativa no final do ano é uma prática saudável para a empresa. Demonstra aos colaboradores gratidão pelos resultados colhidos e renova os ânimos para o período seguinte.

Uma vez que todos se encontram em um ambiente mais descontraído, é possível estreitar os laços. Os colaboradores e os dirigentes podem tratar de assuntos que não tenham relação com trabalho e se conhecer melhor, fortalecendo a empatia e o trabalho em equipe.

Para agregar ainda mais a essa experiência, organizar uma festa corporativa temática pode tornar o clima ainda mais informal. Por ser um evento diferente, pode ser um atrativo para que mais pessoas participem.

Ideias de festa corporativa temática

Existem diversos tipos de tema para esse tipo de festa. Para cada um deles há uma maneira de organizar.

Festa à fantasia

Esse é um dos tipos mais comuns de festa corporativa temática. Os participantes poderão se fantasiar de seus personagens ou personalidades preferidos.

Para animar a festa, peça que todos votem em sua fantasia preferida, premiando os melhores colocados com lembrancinhas.

Na decoração, você pode fazer referências à premiação do Oscar. Utilize tons de dourado e preto, estendendo um tapete vermelho no centro para que todos possam desfilar e tirar fotos.

festa corporativa temática

Festa mexicana

Para fazer uma festa mexicana, aposte em uma experiência gastronômica diferente. Sirva pratos típicos do país, como nachos, chili com carne, creme azedo, guacamole, tacos e burritos. Não se esqueça das bebidas, como tequila e mezcal.

Enfeite o ambiente com amarelo, rosa, vermelho, laranja e verde, em uma referência às cores do país. Decore com adereços como cactos, bigodinhos de papel e flores. Deixe à disposição chapéus para que os colaboradores tirem fotos. Para contribuir com o clima, escolha uma playlist com músicas mexicanas.

O canal BuBa DIY deu algumas ideias de decoração que podem ser feitas com papel crepom e papelão:

Festa havaiana

Dezembro marca a chegada do verão, uma ótima oportunidade para uma festa havaiana. Nesse tipo de confraternização, todos poderão se vestir de maneira casual, com bermuda, camiseta ou blusinha e chinelo, e de preferência todos na cor branco.

Você pode decorar o ambiente com elementos que lembram a praia ou o clima tropical. Use ornamentos em formato de bambu, folhas e frutas, como abacaxi e coco. Deixe à disposição colares com flores para os participantes entrarem no clima.

Os principais drinks nesses tipos de festa são os tropicais, à base de frutas. Alguns exemplos são a piña colada, o sex on the beach e o blue hawaii. Para servir, utilize a parte externa do abacaxi ou do coco.

Baile de máscaras

Um baile de máscaras costuma ser algo formal. Portanto, se a proposta for organizar um evento social, com trajes mais finos, vale a pena apostar nessa modalidade de confraternização, que deixará a comemoração mais divertida e atrativa.

Aplique na decoração elementos clássicos, como plumas e serpentinas; as cores, dourado, prateado, preto e branco.

Festa de karaoke

Essa é uma ideia de festa corporativa temática simples, mas que pode agradar a todos. Basta montar um equipamento com microfone e caixas de som para que os convidados cantem suas músicas preferidas.

Uma dica é utilizar o YouTube para isso. No site de vídeos é possível procurar versões karaoke de suas músicas preferidas gratuitamente.

festa corporativa temática

Uma festa temática com karaoke é uma ideia divertida e que pode animar os participantes.

Festa dos anos 50/60

Com diversos símbolos do cinema e da música, esse tema aposta na nostalgia. As mulheres se vestem com vestidos e saias estampados de bolinhas, e os homens, com jeans e jaquetas de couro.

Para animar a festa, escolha uma playlist com clássicos nacionais e internacionais da época. Separe um local como pista de dança para que os participantes possam arriscar alguns passos e se divertir.

Na decoração, não podem faltar discos de vinil pendurados no teto. Além disso, estenda toalhas xadrez e espalhe imagens de ídolos, como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, James Dean e Elvis Presley.

Sirva hambúrgueres e batatas-fritas, comidas que se popularizaram durante a época.

Festa country

Nessa festa, todos devem se vestir com chapéus, fivelas e botas, como cowgirls e cowboys. Para auxiliar no clima sertanejo, o lugar deve estar enfeitado com objetos de madeira, feno e elementos com essa temática.

Não se esqueça da playlist recheada de clássicos, incluindo os mais atuais. Você pode inclusive contratar uma dupla sertaneja local para animar o ambiente.

Organização do evento

Uma festa corporativa temática é uma excelente maneira de encerrar as atividades na empresa. Será um evento divertido, e as atrações devem incentivar todos os colaboradores a participar.

Para a organização, considere alguns pontos importantes. O primeiro deles é o local, que deve ser grande o suficiente para que todos caibam e possam transitar, dançar e se divertir.

Além disso, dê atenção à alimentação e as bebidas. Certifique-se que a quantidade por pessoa está correta e que não faltará nada no decorrer da festa. Isso deve garantir que todos aproveitem bem a festa.

Para este caso, o Cidade Canção Online oferece diversos produtos para a sua empresa. Você compra e recebe onde estiver, sem precisar ir até o mercado. Clique no banner abaixo para conferir!

festa corporativa temática

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidade Canção – Blog