Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Compras corporativas: dicas sobre como fazer

Ao gerenciar uma empresa, uma das questões importantes que terá que lidar são as compras corporativas. Será necessário se programar para que nenhum item falte, mas ao mesmo tempo economizar.

Apesar de parecer simples, é possível otimizar suas compras, gerando uma maior economia de tempo e dinheiro. Para isso, você terá de entender como é funcionamento dos processos da empresa e organizar um planejamento.

Elencamos, a seguir, algumas dicas para fazer as compras da sua empresa. Boa leitura!

Como planejar suas compras corporativas

O primeiro fator importante a respeito das compras corporativas é o planejamento. Sem uma organização adequada, você pode acabar desperdiçando tempo e dinheiro.

Por isso, mantenha todos os meses uma relação de entrada de produtos na empresa. Utilize softwares ou planilhas e monitore todas as aquisições. Isso deve facilitar na hora de conferir quais itens estão em falta

compras corporativas

Uma compra corporativa é a aquisição de produtos fundamentais para o funcionamento da empresa.

Para economizar tempo, faça suas compras corporativas em períodos determinados, e não de acordo com a demanda. O ideal é que você possa se organizar mensalmente ou quinzenalmente. Antes de eleger a melhor data, analise o fluxo de caixa. Isso pode dar uma ideia de qual é o melhor momento.

Lembre-se também de definir com as lideranças da empresa o orçamento disponível para essa finalidade.

O que comprar

Não há uma lista de compras exata, pois isso pode variar de acordo com cada empresa. Porém, há alguns itens comuns nesse tipo de compras:

– Produtos para café da manhã/lanche (café, bolachas, leite, pães)
– Produtos de limpeza (detergente, desinfetante, álcool, água sanitária)
– Itens de higiene (papel higiênico, guardanapo, creme dental)
– Materiais de papelaria (papel sulfite, lápis, caneta)

Uma dica para saber quais são os itens necessários é, por um mês, fazer as compras conforme a demanda, e anotar quais foram as aquisições. Ao fim desse período, você terá uma média da quantidade necessária de cada produto.

Utilize essa mesma lista para controlar o estoque posteriormente e fazer a recompra no próximo mês ou quinzena.

compras corporativas

Como fazer compras corporativas

O Cidade Canção online oferece uma forma rápida e prática de fazer suas compras corporativas. Isso porque, no site, há diversas ferramentas capazes de auxiliar em sua economia de tempo e dinheiro.

Você pode, por exemplo, comparar o custo-benefício de produtos similares lado a lado através da busca. Isso trará mais praticidade ao processo de pesquisa de preços.

Também é possível programar um alerta de preços para determinados produtos. Assim, toda vez que algum item estiver com um valor menor, você será avisado por e-mail.

Uma funcionalidade muito útil para compras corporativas é a sessão Minha Prateleira, que gera automaticamente uma lista de acordo com as suas compras anteriores. Isso deve facilitar no momento da recompra.

Além disso, no Cidade Canção online, é possível fazer seu pedido em poucos minutos, sem precisar se deslocar até o mercado. Você recebe o pedido de onde estiver e em horário combinado previamente. Clique no banner abaixo para conferir!

compras corporativas

5.00 avg. rating (94% score) - 1 vote

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *