Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Como organizar um happy hour na empresa

As relações de amizade entre colegas de trabalho melhoram a produtividade e o trabalho em equipe. Porém, garantir essa aproximação é um desafio.

Organizar um happy hour na empresa pode ser uma estratégia para motivar e unir o time. Será uma forma de confraternização informal em que todos poderão comer, beber e conversar fora do horário de expediente.

Continue lendo para descobrir como organizar um happy hour na empresa!

Por que fazer um happy hour

Para engajar o time, é ideal que os colaboradores tenham uma boa relação entre si. Segundo pesquisa realizada pela Catho, o maior fator motivador dentro de uma empresa é o bom convívio entre os colegas de trabalho.

Uma das formas de melhorar as relações entre todos é a confraternização em um ambiente descontraído, onde possam conversar sobre assuntos diferentes, como em um happy hour.

como organizar um happy hour

Muitas vezes, essa iniciativa parte dos próprios colegas. Porém, é possível tomar a frente na organização e trazer esse evento para dentro da empresa

Aproveite para conhecer melhor as pessoas que compõem a equipe e se apresentar como alguém que se preocupa com cada uma.

Como organizar um happy hour na empresa

Um happy hour costuma ser uma confraternização pós-expediente. Por isso, é importante organizá-lo como uma programação extra, e não obrigatória aos colaboradores.

Não escolha dias próximos a prazos ou reuniões importantes. Pelo contrário, aproveite datas de fechamentos e reuniões de metas.

Faça o convite com antecedência para que todos possam participar. Peça que confirmem presença para você se programar.

O que comprar para um happy hour

Na hora de fazer as compras para seu happy hour, lembre que a ideia é comer, beber e conversar. Não pense em louças e nem talheres, prefira alimentos que podem ser consumidos com as mãos.

Para calcular as quantidades, tenha como base o número de pessoas que irão participar.

Bebidas

Por serem comemorados muitas vezes em bares, é natural que haja bebidas alcoólicas nos happy hours. Isso, porém, não é uma regra, e exige nível de conhecimento e confiança no time.

Outro fator que pode ser determinante é a duração. Quanto maior o tempo, maior a quantidade de bebida ingerida e, consequentemente, maior a possibilidade de contratempos relacionados.

De acordo com essas percepções e as diretrizes da empresa, escolha entre disponibilizar ou não bebidas alcoólicas.

como organizar um happy hour

Em um happy hour de 2 horas de duração, cada pessoa consome em média duas latas de cerveja ou dois copos de 300 mililitros de chope. Quando houver bebidas destiladas, como vodka e uísque, esse número será de uma dose por pessoa no mesmo período.

Para refrigerantes ou sucos, calcule cerca de 400 mililitros por pessoa. No caso de um happy hour sem bebidas alcoólicas, essa quantidade aumenta para 600 mililitros.

A água mineral é essencial para que todos se mantenham hidratados. Inclua na conta aproximadamente 200 mililitros por pessoa.

Deixe à disposição um recipiente com gelo para que as pessoas se sirvam. Não se esqueça de deixar as bebidas em uma geladeira ou caixa térmica para que mantenham a temperatura.

Comidas

A ideia de organizar um happy hour é justamente para que as pessoas consigam conversar, portanto aposte em petiscos e comidas que não precisem de pratos ou talheres.

Salgadinhos, amendoins e torresmos combinam com cervejas. Cada pessoa deve consumir aproximadamente 100 gramas.

como organizar um happy hour

Outra ideia é preparar uma tábua de frios com queijo, presunto, salame e conservas em geral. Uma tábua de 1,5 quilo serve até 10 pessoas.

Você também pode servir salgadinhos fritos, como coxinha, bolinha de queijo e quibe, pois são fáceis de comer. Nesse caso, calcule 10 unidades por pessoa.

Para decidir as quantidades, sempre considere a variedade. Quanto mais comidas diferentes houver, menor a porção de cada item por pessoa.

Utensílios

Nesse tipo de confraternização, não são necessários talheres. Tenha disponíveis facas e colheres, caso seja necessário cortar ou servir algo.

Disponibilize copos descartáveis para facilitar na organização e limpeza. Faça o cálculo de pelo menos dois por pessoa, para que possam consumir diferentes tipos de bebidas.

Separe também alguns pratinhos descartáveis para que as pessoas montem porções individuais.

Não se esqueça dos guardanapos de papel. Por não haver talheres, eles serão utilizados para higienizar as mãos e pegar os salgados.

Palitos de madeira são muito úteis para comer petiscos e não podem faltar, principalmente na mesa de frios.

Agora que você já sabe como organizar um happy hour na empresa, que tal convidar a todos para essa comemoração?

O Cidade Canção tem todos os itens que você precisa para organizar um happy hour na empresa. Clique no banner abaixo e confira!

como organizar um happy hour

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidade Canção – Blog