Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Como fazer um café da manhã corporativo e integrar funcionários

Para manter os funcionários motivados e integrar os setores da empresa, fazer um café da manhã corporativo pode ser uma excelente opção.

Essa confraternização deve melhorar a percepção que os colaboradores têm da empresa. Portanto, se feita com alguma frequência, pode contribuir para o melhor desempenho de todos a longo prazo.

Confira neste post como planejar um bom café da manhã corporativo levando em conta o planejamento, a organização e as melhores comidas e bebidas para a ocasião.

Planejamento

Planejamento é o primeiro fator determinante para o sucesso do seu café da manhã empresarial. Pense em todos os detalhes e deixe tudo organizado com antecedência.

Faça a programação para um dia que não vá atrapalhar os outros afazeres. Reuniões de metas, fechamentos ou palestras são bons dias, pois podem manter os funcionários ainda mais motivados.

Procure um lugar na empresa onde caibam as pessoas e as mesas com os comes e bebes e que todos consigam transitar sem dificuldade.

Não se esqueça dos utensílios, como pratos, copos, guardanapos e talheres. Se possível, opte pelos descartáveis para facilitar na limpeza e tenha lixeiras à disposição.

Estipule um tempo entre 30 minutos e uma hora para que o café da manhã não se prolongue muito, mas que dê tempo para que todos parem, conversem e descansem. Calcule o número de participantes para evitar desperdício e gastos desnecessários.

Cardápio

O café da manhã, para muitos, é a refeição mais importante do dia. Portanto, aposte na variedade e em algo bem reforçado, que dê energia aos colaboradores.

Comidas

Escolha  comidas práticas de serem consumidas com uma mão só, pois é comum que a outra fique ocupada com as bebidas. Alguns exemplos de salgados são minissanduíches e sanduíches de metro (cortados em fatias menores), salgadinhos fritos (coxinha, bolinha de queijo, quibe) e salgados assados (pão de queijo, croissant, petit four).

café da manhã corporativo

Sirva alimentos práticos de serem comidos, como minissanduíches.

Também existe a possibilidade de deixar os pães e recheios separados para que cada um faça seu próprio sanduíche. Nesse caso, monte uma bandeja com os queijos e os frios, além de manteiga, patês e geleias. Você também pode disponibilizar diferentes tipos de pão, como bisnaguinhas, torradas, integral e francês.

Como opções doces, sirva bolos de cenoura, chocolate e fubá (cortados em pedaços pequenos), carolinas, petit fours doces, brigadeiros e beijinhos.

Se o foco do café da manhã corporativo for algo mais saudável, inclua frutas, como maçã, banana, melão, melancia e uva. Sirva-as em tamanhos que sejam fáceis de comer.

Para fazer os cálculos, considere que, em uma confraternização de até uma hora de duração, cada pessoa come cerca de cinco salgados e três docinhos. Se houver frutas, uma porção de cerca de 100g por pessoa é suficiente.

Bebidas

Pela manhã, não pode faltar um bom café para manter todos acordados. Sirva garrafas de café e leite, juntamente com açúcar e adoçante para que cada um adoce sua própria bebida.

café da manhã corporativo

Café e leite são indispensáveis para um café da manhã corporativo.

Deixe à disposição água e sucos de laranja, uva e maracujá. Para manter os líquidos em uma boa temperatura para consumo, coloque-os na geladeira ou em uma caixa de isopor até a hora de servir.

Faça os cálculos de quantidade levando em conta que cada pessoa consome em média 300 ml de bebida e uma xícara de café.

Organização

Utilize louças e toalhas bonitas e que combinem com as cores da empresa ou da decoração da sala.

Tente separar uma mesa para salgados, uma para doces, uma para bebidas e outra para utensílios. Isso fará com que as pessoas transitem melhor e achem tudo mais facilmente.

Avise todos com antecedência para que possam aproveitar melhor a confraternização e para que não não sobre muita comida.

Resultados

Após o café da manhã, observe os resultados em relação à produtividade e cooperação dos funcionários. Peça feedback e, se possível, repita essa experiência de tempos em tempos.

Para os colaboradores, será uma iniciativa diferente e uma oportunidade de enxergar a empresa de outra forma, fora de uma estrutura tradicional.

Está planejando um café da manhã corporativo? O Supermercado Cidade Canção tem tudo o que você precisa para a sua confraternização. Clique no banner e confira!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidade Canção – Blog