Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

5 receitas simples para o seu almoço de Páscoa

Os almoços festivos são oportunidades de reunir família e amigos e comemorar datas especiais. E caso você não saiba cozinhar, sempre é possível apelar para receitas simples de páscoa na hora de preparar a refeição.

Continue lendo para aprender cinco receitas simples para o seu almoço em comemoração à Páscoa!

1. Bacalhau

O bacalhau é um peixe muito consumido durante a Páscoa. Ganhou espaço graças à tradição cristã de não consumir carnes vermelhas nessa data, costume português que foi incorporado à cultura brasileira.

Há muitas receitas simples de páscoa de bacalhau. Entre elas está o bacalhau Gomes de Sá, uma iguaria portuguesa assada e que leva em sua receita alho, cebola, batatas, ovos cozidos, salsinha e azeitonas, tudo isso regado a azeite de oliva.

Confira, a seguir, uma versão simples do prato, preparada pela canal Mesa Pronta:

https://www.youtube.com/watch?v=c2upmS56tiI

Outro prato é a brandade de bacalhau. Nesse caso, trata-se de uma emulsão que pode ser apreciada antes da refeição com torradas ou chips de batata. Leva em sua receita purê de batatas e nata.

Dica: antes de preparar esse peixe, lembre-se de dessalga-lo. Basta lavá-lo por alguns segundos, e em seguida, aquecer em uma panela com água até pouco antes de levantar fervura

Jogue fora a água, resfrie seu bacalhau e repita o processo, agora com leite. Antes de levantar fervura, desligue o fogo de deixe o peixe descansando por mais 20 minutos.

2. Lombo suíno

Essa carne tem um gosto suave é uma opção acessível ao bacalhau, que costuma ser mais caro. Além disso, muitas pessoas não comem carne de peixe, e, por isso, o lombo passa a ser uma boa escolha.

Uma dica é, no momento da compra, optar por uma peça de carne já temperada, pois isso deve simplificar ainda mais sua receita fácil de Páscoa. Porém, se preferir, escolha temperos como ervas frescas e limão, puxando para um sabor mais refrescante.

O tempo de forno de um lombo suíno é de uma hora com papel alumínio, e, em seguida, mais meia hora sem, a 180 graus. Portanto, fique de olho para que sua carne não queime ou passe do ponto.

receitas-simples-de-páscoa

3. Salada de Páscoa

A salada trará mais frescor à sua refeição, além de colorir sua mesa. Escolha legumes, verduras e grãos e monte tudo em uma travessa grande.

Os grãos como feijão branco e grão-de-bico combinam muito bem com pratos à base de bacalhau. Portanto, uma opção é usá-lo para preparar uma salada com folhas e legumes.

O canal Presunto Vegetariano fez um vídeo com uma sugestão de salada que pode servir bem para a sua páscoa:

https://www.youtube.com/watch?v=0oWP6UroeSQ

4. Arroz temperado

Como acompanhamento, prepare um arroz temperado com legumes, como cenoura, vagem, milho, pimentão e ervilhas. Se preferir, também inclua em sua receita carnes como bacon, calabresa ou carne seca desfiada.

Para acompanhar o bacalhau, uma opção é um arroz com tomates, brócolis e grão de bico. Por terem um sabor mais neutro, esses ingredientes harmonizarão perfeitamente com o seu peixe.

receitas-simples-de-páscoa-2

5. Ovo de Páscoa de travessa

Para terminar sua refeição, nada melhor que uma sobremesa fácil e gostosa e que todos os seus convidados irão adorar. Essa receita lembra um pavê, mas emula um ovo de Páscoa recheado, pois tem uma casca de chocolate crocante por fora.

O preparo é bastante simples e rápido, e o canal Manual da Cozinha demonstrou em vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=yzfx1Tmsgog

Para garantir sua refeição, aposte em receitas simples de Páscoa. Com poucos processos, você fará um almoço delicioso e que agradará a todos os seus amigos e familiares.

O Cidade Canção oferece os melhores produtos para a sua Páscoa. Peça online e receba sem precisar sair de casa. Clique no banner abaixo para conferir!

como aprender a cozinhar
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *