Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Receitas de petiscos fáceis para uma maratona de séries

A melhor forma de assistir séries é fazendo uma maratona, ou seja, vendo vários episódios seguidos, sem pausas. Para isso, vale chamar os amigos e família e preparar algumas receitas de petiscos fáceis para comer.

Confira a seguir as melhores receitas de petiscos fáceis para comer enquanto faz maratonas de suas séries preferidas.

Salgados

Seguindo a tradição, comece pelo salgado! Os doces podem te dar uma sensação de saciedade mais rápido, então começar por eles pode encurtar sua maratona.

Dadinhos de tapioca

Esse petisco tem se tornado comum em bares e botecos, porém pode ser preparado em casa de maneira fácil. A mesma receita pode ser feita frita ou assada.

Passo 1: Aqueça em uma panela 500 ml de leite. Se preferir, você pode utilizar o desnatado, porém o resultado será um pouco diferente.

Passo 2: Desligue o fogo assim que o leite ferver, acrescentando 500 gramas de queijo coalho ralado e mexendo bem. Em seguida, acrescente 500 gramas de farinha de tapioca granulada. Importante: Utilize a farinha granulada, que não é a mesma utilizada para fazer tapioca na frigideira.

Passo 3: Quando os ingredientes estiverem bem misturados, adicione sal e pimenta do reino a gosto. Despeja a mistura em uma forma grande e leve até a geladeira por até 2 horas.

Passo 4: Após esse tempo, retire a mistura da geladeira e corte em quadradinhos para que fiquem no formato de dadinhos. Depois, frite-os em óleo quente ou asse a 200 graus em uma forma untada.

Sirva os dadinhos com mel ou a geleia de sua preferência.

Pão de queijo

É um lanche rápido típico da culinária mineira. Leva poucos ingredientes e fica pronta em pouco tempo.

Passo 1: Misture em um recipiente 150 gramas de polvilho azedo e 80 gramas de polvilho doce, reservando.

Passo 2: Em uma panela, aqueça em fogo médio 100 ml de leite, 50 ml de água, 45 ml de óleo e uma pitada de sal. Quando levantar fervura, misture o conteúdo da panela ao recipiente com os polvilhos, mexendo bem.

Passo 3: Espere esfriar por alguns minutos e adicione um ovo. Depois disso, adicione 200 gramas de queijo (parmesão ou minas curado) e vá apertando a massa até que ela incorpore bem todos os ingredientes.

Passo 4: Separe a massa em bolinhas e coloque para assar a 170 graus em uma forma untada com óleo. Após cerca de 25 minutos, os pães de queijo estarão prontinhos para a sua maratona de séries!

receitas de petiscos fáceis

Chili com carne

Essa é uma versão simplificada da receita tradicional mexicana. Trata-se de uma pasta de feijão com carne moída que serve como molho para tortilhas. É uma ótima receita para dividir com mais pessoas.

Para preparar, frite uma colher de alho picado e uma colher de cebola picada, acrescentando 400 gramas de carne moída. Quando a carne estiver dourada, adicione meia xícara de feijão cozido sem caldo e uma xícara de molho de tomate.

Cozinhe por alguns minutos, mexendo bem e acrescentando os temperos de sua preferência a gosto (pimenta, cominho, páprica) e uma pitada de sal. Para servir, cubra com fatias de queijo mussarela ou cheddar.

O canal Dupla Gourmet exemplificou o preparo em vídeo. Confira:

Sirva acompanhado de torradinhas ou tortilhas para que todos possam ir comendo enquanto assistem às séries.

Doces

Para fechar a maratona, nada como alguns petiscos doces. Conheça algumas receitas para preparar!

Pipoca com leite em pó

A pipoca é uma das receitas de petiscos fáceis mais comuns para comer assistindo filmes e séries. Com poucos ingredientes, é possível fazer essa versão, que vai agradar a todos os seus convidados.

Passo 1: Dissolva em uma panela alta meia xícara de óleo, uma xícara de água e uma de açúcar. Em seguida, ligue o fogo e acrescente uma xícara de milho para pipoca. Mexa bem essa mistura até que os grãos comecem a estourar. Isso deve demorar cerca de 10 minutos.

Passo 2: Tampe a panela, deixe o fogo baixo e espere a pipoca estourar por inteiro. A cada 30 segundos, chacoalhe a panela para que os grãos do fundo não queimem. Quando o tempo entre uma pipoca e outra for de 5 segundos, desligue o fogo.

Passo 3: Transfira para um recipiente de vidro e adicione uma xícara de leite ninho, mexendo para que grude em todas as pipocas.

Bolinho de chuva

O bolinho de chuva é uma daquelas receitas de vó com gosto de infância. É fácil de fazer, rende muitos bolinhos e todos gostam.

Basta misturar um ovo, meia xícara de leite, meia xícara de açúcar, uma xícara e meia de farinha de trigo e uma colher de chá de fermento em pó químico. Mexa bem até que a mistura fique líquida, homogênea e densa.

Faça bolinhas com duas colheres e jogue a massa no óleo quente (é normal que não fiquem em um formato perfeito). Frite cerca de seis bolinhos por vez até dourar, depois retire, e coloque sobre um papel toalha para secar.

Passe os bolinhos ainda quentes em uma mistura de açúcar e canela em pó, servindo em seguida.

Cookies

Essa é uma das receitas de petiscos fáceis americanos que também faz muito sucesso por aqui.

Passo 1: Em um recipiente, acrescente meia xícara de açúcar, ¾ de xícara de açúcar mascavo, uma colher de chá de sal e meia xícara de manteiga derretida. Misture bem e junte um ovo e uma colher de chá de baunilha. Mexa até ficar homogêneo.

Passo 2: Peneire 1 ¼ xícara de farinha de trigo e ½ colher de chá de bicarbonato de sódio, adicionando à massa. Misture novamente até que não sobre nenhum pedacinho da farinha.

Passo 3: Adicione 220 gramas do chocolate de sua preferência picado em cubinhos ao restante da massa. Reserve na geladeira por alguns minutos.

Passo 4: Em uma assadeira com papel manteiga, distribua bolinhas da massa. Deixe aproximadamente 5 centímetros de espaço entre os cookies, pois eles aumentam de tamanho no forno.

Passo 5: Leve ao forno a 180 graus por até 15 minutos, até que fiquem dourados por fora.

receitas de petiscos fáceis

Fazer receitas de petiscos fáceis para fazer uma maratona de séries acompanhado dos amigos é um ótimo programa!

No Cidade Canção Online você encontra todos os ingredientes para fazer receitas de petiscos e reunir os amigos. Você recebe tudo no conforto da sua casa! Confira clicando no banner abaixo!

4.33 avg. rating (86% score) - 6 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *