Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

7 receitas fáceis para preparar no Dia das Mães

Uma ótima forma de presentear sua mãe no dia dela é reunir toda a família e preparar uma refeição. Além de demonstrar seu carinho, você estará gerando bons momentos ao lado de pessoas especiais.

Separamos sete receitas fáceis de Dia das Mães que vão fazer sucesso. Boa leitura!

1. Lasanha de berinjela

A lasanha é a comida ideal para os almoços de família, como o de Dia das Mães, pois, além de servir várias pessoas, é deliciosa. A berinjela, nesse caso, dará um toque especial ao sabor e à textura.

O modo de fazer é idêntico ao de uma lasanha comum, porém, ao invés da massa, utilize fatias de berinjela. Corte pedaços finos, de aproximadamente meio centímetro, e intercale com os demais ingredientes.

Dica: antes da montagem, grelhe o legume por cerca de um minuto de cada lado em uma frigideira quente para que perca um pouco da umidade. Do contrário, a berinjela soltará muita água e a lasanha ficará com uma consistência indesejada.

Quanto ao recheio, você pode utilizar opções mais tradicionais, como carne moída, ou até frango, calabresa, bacon e peito de peru. Não se esqueça dos molhos, para sua lasanha fique suculenta.

2. Canelone quatro queijos

Essa receita fácil para o Dia das Mães pode ser feita com massa de pastel e fica pronta em poucos tempo. Basta enrolar o recheio, cobrir com molho branco e assar por 20 minutos.

Confira um passo a passo feito pelo canal Receitas de Minuto:

3. Fraldinha assada com batatas

Que tal assar uma peça de carne e repartir com a família nesse Dia das Mães? É perfeita para acompanhar arroz branco, uma salada simples e purê de batatas.

A receita a seguir serve até seis pessoas:

Ingredientes

– 1 peça de fraldinha de 1,5 quilos
– 2 dentes de alho picados
– 4 colheres de manteiga
– 1 colher de sopa rasa de sal

Modo de preparo

Tempere a carne com a mistura de alho, manteiga e sal, espalhando por toda a peça. Em seguida, coloque-a sobre uma assadeira e leve ao forno médio por entre 10 e 15 minutos.

4. Risoto

Muitos pensam que o risoto é um prato difícil de se fazer, mas é muito mais simples do que parece. Além disso, você pode personalizá-lo adicionando os ingredientes da preferência da sua mãe. Algumas opções são cogumelos, carne seca e camarão.

Descubra o modo de preparo neste vídeo do canal Mohamad Hindi:

5. Macarrão de forno

O macarrão de forno é mais uma opção de receita fácil para o Dia das Mães. Basta misturar a massa pré-cozida com os recheios e molhos da sua preferência, cobrir com queijo e levar ao forno por cinco minutos.

Uma dica é cozinhar o macarrão por dois ou três minutos a menos que o tempo previsto na embalagem. Assim, após assado, ele não ficará muito mole, mantendo a consistência.

Você pode usar diversos tipos de recheio como frango, calabresa, carne moída ou presunto e queijo, além de molho branco e molho vermelho. Use sua criatividade!

receitas faceis dia das maes

6. Pudim

O almoço da sua mãe também merece uma boa sobremesa. Por isso, nada melhor que preparar um pudim, um doce fácil e que vai agradar a ela e a todos.

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de leite (a mesma medida do leite condensado)
– 3 ovos
– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara de água

Modo de preparo

Comece preparando a calda do seu pudim. Basta colocar o açúcar em panela e levá-la ao fogo, deixando derreter e mexendo para que que todos os pedaços se dissolvam. Em seguida, acrescente uma xícara de água e misture até que se forme uma calda grossa. Despeje o líquido em uma forma com um furo central e reserve.

Bata o leite condensado, o leite e os ovos no liquidificador formando um líquido homogêneo. Jogue-o na forma com a calda já resfriada, cubra com papel alumínio e asse em forno médio (180º) por uma hora e meia.

Após esse tempo, retire do fogo, descubra o papel alumínio com cuidado e deixe o pudim esfriando por algumas horas. Para servir, desenforme em um prato grande.

7. Bombom de travessa

Essa é outra sobremesa simples, rápida e fácil, e que sua mãe vai adorar. O sabor é igual a o de um bombom, mas você pode repetir quantas vezes quiser!

O canal Tata Pereira ensinou em vídeo como preparar. Confira:

No Cidade Canção Online, você encontra todos os ingredientes para as suas receitas de Dia das Mães. Você compra e recebe em casa, simplificando ainda mais a sua refeição. Clique no banner abaixo para conferir!

4.00 avg. rating (82% score) - 2 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *