Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Dia dos Pais: 7 receitas fáceis para preparar na data

Uma boa forma de presentear seu pai nesse Dia dos Pais é cozinhar uma boa refeição e reunir a família para que todos desfrutem juntos. Seja no almoço ou no jantar, ele certamente ficará muito feliz com esse agrado!

Para ajudar você nessa missão, separamos sete receitas para o Dia dos Pais que são fáceis de fazer. Vamos aprender? 

1. Churrasco

Em muitas famílias, o pai fica encarregado da churrasqueira. Nessa data, que tal assumir esse posto? Caso você nunca tenha feito churrasco antes, peça ajuda de alguém para acender o fogo.

Prepare carnes variadas, como bovina (alcatra, fraldinha, picanha, contra-filé), linguiça e frango (coxinhas, asinhas, coração). Não se esqueça de ficar sempre de olho para que não passem do ponto.

2. Maminha assada com mostarda

Mesmo quem não tem churrasqueira pode preparar uma boa carne assada como receita de Dia dos Pais. Uma dica é assar uma peça de maminha, um corte macio e suculento, com molho de mostarda.

O canal Cansei de Miojo demonstrou a receita no vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=ljkiCuOKkZc

3. Panquecas 

Essa é uma receita simples, sem segredos e que leva poucos ingredientes: leite, farinha, ovos e óleo. Já o recheio fica a critério do cozinheiro. Algumas opções são carne moída, frango desfiado, e presunto e queijo.

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata três ovos, uma colher e meia (sobremesa) de sal, duas colheres de sopa de óleo, três xícaras de leite e duas xícaras de farinha de trigo até que tudo fique homogêneo. Se preferir, pode misturar com um fouet ou garfo. 

Para cozinhar a massa, despeje o líquido com uma concha em uma frigideira quente untada com óleo. Espalhe para que cubra toda a superfície, e espere alguns segundos até que fique com um aspecto seco.

Com a ajuda de uma espátula, vire a panqueca e aguarde mais alguns segundos. Em seguida, tire-a do fogo e recheie. Para servir, coloque todas as panquecas já recheadas em uma travessa e cubra com molho vermelho.

4. Lasanha à bolonhesa

A lasanha é um belo exemplo de comida para repartir com a família, e por isso será uma ótima pedida para o almoço ou jantar de Dia dos Pais. Nada de comprá-la pronta! Prepare seu próprio molho e monte, intercalando com a massa.

Assista ao modo de preparo do canal Ana Maria Brogui:

https://www.youtube.com/watch?v=hPdIAnCFEUc

5. Escondidinho de batata

É uma versão mais rápida do escondidinho de mandioca, já que o tempo de cozimento da batata é menor. Para o recheio dessa receita de Dia dos Pais, prepare um molho de carne moída.

Ingredientes

  • 6 batatas médias
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • ½ xícara de leite
  • 200 gramas de muçarela
  • 300 gramas de carne moída
  • ½ cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher (sopa) de extrato de tomate
  • sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Comece preparando as batatas. Descasque e cozinhe por cerca de 15 minutos em água fervente, até que fiquem bem macias. Em seguida, escorra a água, amasse as batatas, acrescente a manteiga e o leite, e tempere com sal e pimenta.

Para o recheio, refogue a cebola e o alho em uma colher de óleo ou azeite. Quando estiverem bem dourados, acrescente a carne e deixe fritar até que mude totalmente de cor. Por fim, tempere com sal e pimenta-do-reino, acrescente o extrato de tomate e misture bem. 

Chegou a hora de montar! Acomode metade do purê de batatas no fundo de uma assadeira, despeje todo o recheio e cubra com o restante. Para gratinar, preencha a superfície com as fatias de muçarela. Deixe assar em um forno pré-aquecido a 200º por cerca de 15 minutos, ou até o queijo dourar.

6. Bolo de chocolate fofinho

Que tal uma receita de sobremesa para o Dia dos Pais? O bolo de chocolate é um clássico, e, quando bem feito, não há quem resista a pelo menos um pedacinho. Confira o preparo neste passo a passo do canal Receitas de Minuto:

https://www.youtube.com/watch?v=wwCkI4MaZNg

7. Mousse de maracujá

É uma daquelas receitas em que só é preciso misturar tudo e colocar na geladeira. Ideal para quem procura uma sobremesa rápida.

Modo de preparo

Em uma tigela, misture uma lata de leite condensado, uma caixinha de creme de leite e 320 ml de suco de maracujá concentrado (para facilitar essa medida, utilize a lata do leite condensado). Quando formar um creme liso e homogêneo, despeje em uma travessa e coloque na geladeira por cerca de duas horas. 

Você não precisa ser um cozinheiro profissional para preparar essas receitas de Dia dos Pais. Portanto, nessa data especial, cozinhe uma refeição para comemorar com a sua família!

E para comprar os ingredientes para as suas receitas, acesse o Cidade Canção Online! Você faz seu pedido e recebe no conforto da sua casa. Clique no banner abaixo para conferir!

5.00 avg. rating (94% score) - 1 vote

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *