Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

O segredo da maionese temperada caseira: acerte no preparo!

Para levar no churrasco, no almoço de domingo, no lanche com os amigos e em qualquer ocasião, a maionese temperada caseira é sempre um acerto. De textura e sabor inconfundíveis, ela fica bem mais saudável se for preparada em casa.

Quer abandonar de vez as versões industrializadas? Confira uma receita irresistível de maionese temperada e saiba como utilizar a mesma base para ter sabores diferentes:

Lista de ingredientes

  • 3 ovos
  • 200 ml de leite
  • 250 ml de óleo de soja
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de ervas finas
  • 2 dentes de alho
  • Cheiro-verde a gosto

Como fazer maionese temperada

Utilizando um mixer ou liquidificador, misture o leite, os ovos, o alho picado, as ervas finas, o cheiro-verde e o sal. Bata por alguns minutos e vá acrescentando o óleo de soja, aos poucos, até obter uma consistência homogênea.

Mantenha na geladeira por três dias e tenha um delicioso molho para lanches, carnes e receitas diversas. Se quiser experimentar outras versões, prepare a base da receita com o leite, o óleo e o sal e substitua os demais ingredientes.

A maionese temperada para churrasco, por exemplo, pode ser feita adicionando mostarda, molho barbecue e mix de pimentas aromáticas. Quer saber como fazer maionese verde? O segredo é acrescentar cebolinha e salsinha antes de terminar de bater os itens.

Continue a sua jornada pela gastronomia: cadastre-se na newsletter do Cidade Canção Online e receba dicas de alimentação e receitas fáceis de reproduzir em casa!

5.00 avg. rating (93% score) - 1 vote

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *